quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O temor do Senhor é o princípio do saber!‏

Olá! Hoje quero meditar com você em Prov. 1:7 “O temor do Senhor é o princípio do saber.”

Duas mulheres trouxeram uma criança diante do rei. Ambas alegavam que o filho era seu. Salomão precisava dar o veredicto. À simples vista, ambas tinham razão. Uma decisão errada seria fatal. O que fez Salomão? Mandou partir o menino ao meio e dar a metade para cada uma. Nesse instante, uma das mulheres disse: “Por favor, não. Prefiro meu filho vivo, embora tenha que renunciar a ele.” Imediatamente o rei ordenou que entregassem o filho àquela mulher. Só a verdadeira mãe seria capaz de uma atitude semelhante.
Como é que o rei conseguiu tomar decisão tão acertada? Salomão foi considerado o homem mais sábio do mundo. Sua fama ultrapassava os limites de seu reino. Reis e rainhas de outras nações vinham para conhecê-lo e saber qual era o segredo de sua sabedoria. No texto de hoje, Salomão apresenta a chave do seu êxito: “O temor do Senhor é o princípio do saber!” Que tipo de temor? O temor doentio que levou Adão e Eva a esconder-se da presença de Deus? Não. Na Bíblia, a expressão “temor de Deus” significa “reconhecer a Deus”, “aceitá-Lo” “tê-Lo em conta”, “saber que Ele está aí”, “reverenciá-Lo”.
A primeira atitude de uma pessoa sábia é reconhecer seus limites de criatura diante do Criador. A palavra sabedoria é usada mais de 300 vezes no Antigo Testamento, e em todas elas encontra-se a idéia de reconhecer a Deus como Ser supremo e aceitar os conselhos divinos para tomar decisões.
Você já percebeu que a vida depende de decisões? Desde que amanhece até quando anoitece, é uma decisão atrás da outra. Algumas são comuns e você pode dar-se ao luxo até de errar, como quando decide sobre a cor da roupa, ou o meio de transporte. Outras, são transcendentais. Se falhar, as conseqüências podem ser terríveis. Como é importante, em momentos como esses, saber escolher e decidir, sem duvidar nem protelar.
Este ano você precisa tomar decisões transcendentais? Não sabe como? Vá a Deus. Ele é o princípio da sabedoria. Quando você olha a vida, os problemas e as dificuldades pelo prisma divino, tudo tem sentido – até as coisas aparentemente incompreensíveis. Quando você observa a vida através das lentes do temor de Deus, os objetos sem forma se definem. A penumbra desaparece, a incerteza foge do coração e você é capaz de decidir acertadamente porque: “O temor do Senhor é o princípio do saber”.
Abraço a todos.
Tarcísio Souza

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

MISSÃO CALEBE - SEMANA DE ORAÇÃO

Olá.

Hoje foi o quarto dia da Semana de Oração com o Tema "As Bem-Aventuranças do Apocalipse"
Apesar do dia que para mim foi muito cansativo, pois nem almocei, eu fiquei feliz porque JESUS está agindo na vida de muitas pessoas que estão indo ouvir a voz de Deus.
Para honra e glória de Deus, já estamos vendo pessoas mudando de vida e hábitos. Me emocionei ao ver uma jovem que já está mudando a sua maneira de se vestir, hoje ela estava bem composta e já pediu o batismo. Que dizer?????? Apenas glorificar o nome de Deus e que muitas vidas ainda possam ser tocadas até o fim dessa semana de oração e que os CALEBES continuem sendo usados pelo Espírito Santo.

Abraços e até breve com mais novidades.
Tarcísio Souza

sábado, 24 de janeiro de 2009

7 Conselhos Para Crescer e Fazer a Diferença

1. Não aceite ser “escravo da mediocridade”, tenha visão de “águia”.

Ser mais um na multidão é o destino daqueles que se conformam com uma vida insignificante. Homens de sucesso são homens de “visão”. Tudo na vida depende da sua “visão”. Visão é a capacidade de enxergar além do que os seus olhos podem ver. Visão é a capacidade de projetar o futuro com base na grandeza e suficiência de Deus. Visão é enxergar oportunidades onde os outros só vêem dificuldade. Visão é a capacidade de enxergar com os olhos da mente.


2. Não perca tempo com aquilo que não vale a pena.

Você já ouviu falar do garotinho que ficou com a mão presa dentro de um vaso por causa de uma moeda de 50 centavos. Não tinha quem o fazia abrir a mão, soltar a moeda a fim de se livrar daquele vaso. Depois de muito tempo perdido, alguém teve uma boa idéia para libertar o menino. Oferecer uma nota com um valor bem maior do que a moeda que ele segurava. Deu certo, quando menino viu a nota maior sendo oferecida, ele abriu a mão, soltou a moeda e se soltou do vaso. Há muitas pessoas que não crescem na vida, porque estão perdendo muito tempo com picuinhas, banalidades, futilidades etc.
A maior moeda que possuímos é o “tempo”. Não gaste o seu tempo com aquilo que não acrescenta nada em sua vida.

3. Acredite no seu potencial.

Se você não acreditar em você, quem vai acreditar? Todos nós nascemos com um potencial para cumprir um propósito na vida, porém, muitos em vez de usar o seu “talento” preferem enterrar. (Mt 25:14-30). Os homens de sucesso acreditam no seu potencial.

4. Invista no seu crescimento.

O crescimento não é automático, exige investimento. Nenhum outro investimento é mais importante do que aquele que você faz no seu crescimento pessoal.



5. Ocupe-se enquanto espera.

Se o tempo é a moeda de maior valor que possuímos, não podemos viver de forma distraída, perdendo tempo. Conheço pessoas que vivem dizendo que não tem tempo, não é verdade, o que falta para elas é sabedoria para administrar melhor o tempo. Quem administra bem o seu tempo, faz muito em um dia e ainda sobra tempo.

6. Não acredite em tudo o que você ouve.

Quem vive em função da opinião dos outros, nunca terá uma vida marcada pela excelência. Você precisa ter um filtro em sua mente, onde só passa aquilo que é verdadeiro, positivo, coerente, construtivo, sensato e produtivo. Costumo dizer que, ao ouvir algo sobre mim ou de um amigo, dependendo de quem traz a notícia, eu já elimino cinqüenta por cento de “juro” da conversa. Algumas pessoas são mestres em ampliar, aumentar a noticia para causar um impacto maior, isso é maligno. Talvez você esteja perguntando, o que eu devo fazer para não acreditar em tudo o que falam?
1. Não seja precipitado em fazer um julgamento assim que ouvir uma informação negativa sobre você ou de outra pessoa.
2. Ouça prestando atenção no tom de voz e na forma como a mensagem está sendo passada, para poder discernir qual a intensão do mensageiro.
3. Viva de tal forma que aqueles que estão criticando passem por mentirosos.
4. Antes de dizer qualquer coisa avalie o caráter de quem falou e de quem está trazendo a informação.


7. Não ande com pessoas que não tem visão de crescimento.

Diga-me com quem tu andas que direi onde você vai chegar. As pessoas exercem influência sobre nós, positiva ou negativa. Pessoas que não tem visão de crescimento atrapalham aqueles que desejam crescer. Se o casamento é uma viagem, é muito complicado viajar ao lado de alguém que aceitou ser um escravo da mediocridade. Andar com gente que tem visão de crescimento inspira você a continuar progredindo. No meu diário eu sempre registro com quem eu estive que contribui para o meu crescimento pessoal naquele dia. Procure sempre estar junto de pessoa que contribui para o seu desenvolvimento pessoal.
Abraço a Todos
Evangelista Tarcísio

MISSÃO CALEBE

Estamos em uma linda programação aqui na minha cidade Sanharó-PE - Precisamente na Igreja Sanharó II. Estamos com a programação que está impactando todo o nordeste "Missão Calebe" onde muitos jovens estão curtindo as suas férias pregando a Palavra de Deus.
É um momento muito lindo, onde muitas vidas estão sendo transformadas pelo toque de Jesus.
Aqui na minha cidade, no bairro onde estamos, graças a Deus está tudo correndo muito bem, passamos 15 dias estudando a Bíblia e a partir de amanhã dia 25/01/2009 estaremos iniciando a Semana de Decisão e Colheita. Onde eu vou falar sobre as "Bem-Aventuranças do Apocalipse" E eu tenho certeza de que Deus vai continuar agindo na vida dessas pessoas.
Abraço a todos e até breve com mais novidades para vocês.

Evangelista Tarcísio

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Seja Bem-Vindo

Este é o meu Blog.

A minha oração é que este seja um canal para levar muitas pessoas a conhecerem o Senhor Jesus como único e verdadeiro Salvador.

Que o Espírito Santo esteja guiando este blog e a todos que participarem dele.

Abraços e que Deus te abençoe.

Tarcísio Souza