segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TPM - Você Já Sabe o Que é Isso????



Olá, estou de volta com mais um tema. E esse é muito sério, tenho certeza de que muitos homens tentam saber o que é a TPM.
-
Pois bem, eu tentei expressar aquilo que já passei e passo com minha esposa por causa da TPM. E cheguei a seguinte tradução: (TPM = Tem Pena de Mim).
-
Olha, são momentos em que nós homens não sabemos explicar e nem entender, imagina elas que passam por isso. O melhor remédio que eu encontrei até agora é o Silêncio, mas tem vez que não funciona, pois até no meu silêncio pago por causa da TPM.
-
Então pensando nisso, estou escrevendo aqui algumas informações que vão ajudar a vocês mulheres e a vocês homens. Segue abaixo algumas informações:
-
Não existe uma única causa para explicar a TPM. Fatores hereditários, alterações hormonais e situações tensas costumam desencadear a síndrome. "A TPM em intensidade forte é muito comum em mulheres que fazem dupla jornada", afirma Mara Diegoli, coordenadora do Centro de Apoio à Mulher com TPM do HC.
-
Nem todo mau humor porém é culpa do ciclo. Para descobrir, Mara aconselha que a mulher anote, durante dois meses, todos os sintomas e a intensidade deles nos 15 dias que antecedem as regras. Se eles desaparecerem junto ou logo depois que a menstruação descer, é TPM. Se não, são problemas que nada têm a ver com o ciclo menstrual.
-
Os sintomas mais comuns são: tensão, irritabilidade, ansiedade, agressividade, aumento de peso, dor nas pernas, dor nas mamas, inchaço no abdômen, depressão, choro fácil, falta de iniciativa, falta de concentração, esquecimento, dores de cabeça, tontura, taquicardia, aumento de apetite, compulsão por chocolates e doces, cólicas, enjôos, dores lombares e aparecimento de espinhas.
-
Por não ter uma causa definida, o tratamento dependerá do diagnóstico de cada paciente, já que os sintomas mais comuns são tratados separadamente. A medicação depende do mal predominante. Analgésicos, implantes hormonais e até antidepressivos têm sido usados. "Embora a TPM não seja considerada uma doença, o tratamento melhora muito a qualidade de vida da pessoa e de quem convive com ela", diz Mara. (CC)
-
Brasileiras e TPM
-
Não sofrem - 36%
TPM leve - 29%
TPM moderada - 27%
TPM intensa - 8%
-
Fonte: "Vencendo a Tensão Pré-Menstrual", de Mara Diegoli, Angela da Fonseca e Carlos Diegoli
-
Se o 'seu tempo' muda......
-
Mude a alimentação.As alterações hormonais trazidas pelo ciclo menstrual modificam também a absorção de nutrientes, acarretando algumas necessidades e vontades que devem ser atendidas. Flávia Abdallah, médica esportiva do Hospital das Clínicas e nutricionista da academia Bio Ritmo, sugere um consumo extra de alguns alimentos que podem ajudar a combater os efeitos dos hormônios. Ela alerta, porém, que é preciso ter paciência e esperar pelo menos três meses antes de perceber os benefícios da mudança -sem esquecer que a reação depende de variáveis individuais. Se a pessoa fuma, por exemplo, a resposta pode ser mais lenta.
-
Vitamina B6 Chamada "vitamina do bom humor", ajuda a combater a falta de disposição. Está presente em cereais integrais (arroz integral, farelo de aveia e granola), castanha-do-pará, nozes, batata, banana, melão, abacate, abacaxi e carnes
-
Ômega 3 Ácidos graxos essenciais que regulam a irritabilidade e ajudam a diminuir a produção de prostaglandina, hormônio responsável pela cólica. Castanhas e peixes como atum e salmão são as melhores fontes
-
Magnésio Controla os níveis de aldosterona, hormônio que provoca a retenção de sódio e inchaço. Alimentos indicados: castanhas, amêndoas, nozes, gérmen de trigo, lentilhas, feijão, grão-de-bico, soja (incluindo tofu e missoshiro, queijo e caldo japoneses), além de folhas verde-escuras, como espinafre, agrião, rúcula e couve. O consumo extra deve ocorrer dez dias antes da menstruação, com pelo menos cinco porções por dia.
-
Cálcio Presente no leite e seus derivados, é outro componente que atua contra a retenção de líquidos.
-
Chocolate & carboidratos O desejo de comer doce é maior na menstruação e se explica pela deficiência de ferro, eliminado na perda do sangue. Aumenta também a necessidade de carboidratos, que lidam com a serotonina e provocam sensação de bem-estar e saciedade (LK).
-
------------------------------------
-
É isso Rapaziada e Mulherada, cada corpo é um mundo diferente, porém não custa tentar.
-
OBS: Se as citações acima não forem satisfatórias, eu tenho uma que é Infalível, que é a ORAÇÃO - Comunhão com Deus é o segredo de qualquer coisa que venhamos a fazer nesta vida, creia na promessa dita em Mateus 6:33 "Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Qualquer coisa, até uma crise de TPM...
-
Abraços e até a próxima.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Só Uma Foto


Digam X.....
-
Olá amigos, estou aqui mais uma vez, e vou dedicar mais tempo a este blog, postando semanalmente.
-
Pra quem não conhece, esse é o Pr. Alejandro Bullón, Conferencista Internacional, muito conhecido no meio evangélico e que vive viajando pelo mundo falando do Amor de Jesus, trazendo lindas mensagens da Bíblia a corações machucados pela vida do pecado. Uma pessoa que raras vezes está aqui no Brasil, e eu consegui pegá-lo em um desses dias. Estava em Brasília-DF entre os dias 15 a 24 de julho e tive a oportunidade de conhecê-lo.
-
Olha, eu fico imaginando quanta gente queria poder tirar uma foto com o Pr. Bullón, pois bem, esse é o tema desse post.
-
Veja, nós seres humanos nos sentimos importantes quando conseguimos entre empurrões, tapas, e outras coisas mais.... tirar uma foto com alguma pessoa de destaque na mídia ou outros meios de comunicação, os conhecidos de nome "Celebridades" - então achamos o máximo, ficamos felizes e a primeira coisa que fazemos é colocar essa foto nos sites e programas que usamos pra falar com os nossos amigos (orkut, msn, twitter..... e por ae vai....), enfim, mostramos pra todo mundo que temos uma foto com alguém "FAMOSO".
-
Você pode me perguntar: Algum problema com isso??? - Não, de maneira nenhuma, eu até gosto. Mas ai é que vem a lição que eu tirei pra minha vida. Quantas vezes em nossa caminhada cristã, tivemos a coragem de declarar para todos os nossos amigos, estampar em nosso orkut, msn, twitter.... que tivemos um encontro com a MAIOR DE TODAS AS CELEBRIDADES (JESUS) e que esse encontro não foi só por uma mera foto, ou um simples autógrafo. Mas, um encontro em que essa celebridade mudou toda a nossa vida.
-
No Caso das celebridades dos nossos dias, nós é que vamos até elas. Já no caso de JESUS, foi o contrário, Ele que veio até eu e você dar a Sua vida, aceitando você ou não esse sacrifício, para que você tenha em seu coração esperança para viver e te mostrar que nem tudo nesta vida está perdido. Você já viu alguma celebridade desta terra assim??? pois é, nem eu.
-
Resumindo, vamos refletir mais no que Jesus pode fazer por mim e você, mostrar ao mundo que temos alguém que se importa com nossas dores e sofrimentos, desejos e ansiedades, mostrar que temos alguém que nos ama, não importa quem somos ou o que temos feito, Ele nos Ama.
-
Vamos mostrar para os nossos amigos que temos a maior de todas as celebridades em nossa vida 24h por dia e que eles podem ter também. Sem pagar nada, de graça... e que nos dará um grande presente se quisermos, VIDA ETERNA. e ai meu amigo, você vai ficar de fora?????? Venha Pra Jesus e muito mais Ele vai fazer em tua vida.
-
Mas... voltando ao Pr. Bullón, passamos um fim de semana juntos, pude estar com ele, Dona Sara, e os filhos José e Rubén e suas esposas e filhos. Olha o Pr. Bullón cozinha demais, ele só perde pra minha querida esposa Juliana...
-
E tirei essa foto, porque eu faço parte da equipe do site MINISTÉRIO BULLÓN, Acesse o nosso site e veja que Deus tem uma mensagem pra você, através das meditações, sermões, e da Rádio Bullón, levando lindas músicas ao teu coração.
-
-
-
Abraços e até a próxima.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Reflexão!!! Vale a Pena Ler...

Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.

Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de " La Influenza Misteriosa ", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.

A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura.No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: " Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York !".
Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.

De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.

Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:

Pai? Esse é meu nome!

E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
"Esperem!"
E eles respondem:
"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.

Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.O médico mais velho se aproxima de você e diz: - "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado."
A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz:
-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."

Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
"Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:"Mas...mas..."
O médico insiste:
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"
Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"E vem a resposta:"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!" Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.

Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?"
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?" O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.

E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?
É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.