sábado, 19 de setembro de 2009

Preparados Para o Seu Retorno

Olá meus amigos.
.
Depois de uns dias, estou de volta com mais uma linda mensagem da Palavra de Deus.
.
Está Preparado?????
.
Continue lendo então...
.
Vamos Ler Mateus 25: 1-13
1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
.
Você alguma vez quis saber como vencer hábitos indesejáveis? Porque tropeçamos e caímos com freqüência? Qual é a essência da verdadeira religião?

Jesus contou esta parábola, a parábola das 10 virgens, dentro do contexto da Sua segunda vinda.

Existe festa mais importante a agradável do que uma festa de casamento? Normalmente um casamento mexe com as nossas emoções. Todos nós gostamos de estar lá.
.
UMA PARÁBOLA ATUAL

Está parábola, a parábola das bodas, é para os nossos dias! Muitos professos cristãos dizem estar esperando a vinda de Jesus, mas as suas ações, a sua vida indica que eles estão adormecidos, como as virgens loucas.

Falam uma coisa, mas o coração está em outro lugar, em outras coisas.

Na parábola das 10 virgens, Jesus fala sobre um atraso na vinda do noivo. A festa de casamento anunciava que a cerimônia seria realizada em breve. Como isto não ocorreu como esperado, as virgens dormiram.

A meia noite, na hora mais escura, foi feito o anuncio: “Eis o noivo, sai ao seu encontro.” Mat. 25:6

Na parábola, metade das damas de honra estavam prontas, a outra metade não. Metade delas estava preparada, a outra metade não. Metade foi salva e metade perdida.

Todas estavam esperando pela vinda do noivo. Todas estavam prevenidas de que Ele estava vindo. Todas receberam um convite recomendando que estivessem prontas.

Mas infelizmente metade delas estavam despreparadas. Porque?

O que significa estar pronto para a vinda de Cristo?

Estar pronto para a vinda de Cristo é mais que palavras, é de fato viver aquilo que se prega.

Mahatma Gandhi declarou certa vez que se os cristãos vivessem como o Cristo que eles professam seguir, toda a Índia se tornaria cristã.

Qual é a sua condição? Está você de fato preparado para a segunda vinda de cristo?

Infelizmente muitos cristãos hoje conversam muito sobre Cristo, mas fazem muito pouco por Cristo.

Muitos estão presos a formas e ritos, sem quase nenhuma devoção.

A religião do coração, a presença de Cristo na vida mudando hábitos e costumes, a lei de Deus impressa no coração, essa é a espécie de fé que nos prepara para a segunda vinda de Cristo.

As mais duras repreensões de Jesus, foi para o povo que professava serem os religiosos da época.

Os fariseus jejuavam, oravam, davam ofertas significativas, sabiam decoradas as escrituras. Eram estritos observadores do sábado e das leis cerimoniais e de saúde, mas a religião para eles era apenas ritos e formas.

Deus abomina religião de fachada. Religião de fachada e de cerimonialismo não prepara ninguém para a segunda vinda.
Estar pronto para a segunda vinda significa aceitar a Jesus como nosso salvador, mas aceita-lo também como senhor absoluto de nosso ser.
.
SALVADOR E SENHOR
.
O verdadeiro seguidor de Cristo é alguém que o aceitou como Salvador. Seu sangue derramado no calvário é redentor. Sua graça nos perdoa. Sua misericórdia a nós estendida nos provê salvação.

Quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador entendemos de fato que salvação é uma pessoa e essa pessoa é Jesus. Efésios 2: 8 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."

A mesma fé que O aceita como Salvador, recebe-O também como Senhor. Um genuíno discípulo de Cristo é alguém que se rendeu ao senhorio de Cristo.

A maior evidência de que somos de fato cristãos é uma vida transformada. Nossos padrões de pensamentos são diferentes. O enfoque de nossa atenção é diferente. Nossa conversação é diferente.

O centro de nossa vida não é mais agradar-nos a nós mesmos. Agora é o que agrada a Jesus. Cristo nos dá forças para fazermos a sua vontade. Somos transformados. O maior desejo de nossa vida é fazer a Sua vontade.

Entendeu agora o que é ter a Jesus como Senhor de sua vida?

Se existe ainda coisas deste mundo que estão te prendendo, te impedindo de fazer a vontade de Deus em sua vida, é sinal de que você ainda não aceitou a Jesus como senhor de sua vida. Você pode ter aceitado a Jesus como seu salvador, mas ainda não como senhor.

Fazer a vontade de Deus é o sinal do verdadeiro cristão dos últimos dias. Mateus 7:21-23 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."


Sim, uma mera profissão cristã não o salvará. Um cristianismo raso, não o sustentará nos dias vindouros. As palavras de Jesus são claras. A religião dos últimos dias deve ser uma fé que ame a Cristo tão profundamente, que produza uma vida transformada, uma vida de obediência.
.
Como está a sua fé?
.
Richard Wurmbrand, pastor luterano viu Deus transformar vidas bastante confusas. Um dia a tarde 3 homens conversavam num pequeno apartamento na cidade de Budapeste. O pastor um outro homem e Borila, um enorme soldado licenciado que havia lutado como aliado dos alemães na segunda guerra mundial. O soldado dominou a conversação, gabando-se de seus feitos nas batalhas e especialmente de como se tinha oferecido para ajudar a exterminar judeus, matando centenas deles com as próprias mãos. O pastor percebeu então com horror que a família de sua esposa tinha sido assassinada no mesmo lugar. Aquele homem que se vangloriava diante dele bem poderia ter sido o assassino. O pastor estava cheio de indignação, mas via nesse homem alguém que poderia ser transformado por Cristo. Ele não disse nada, apenas convidou-o para ir a sua casa para ouvir ouvir algumas canções Ucranianas que o soldado disse gostar bastante. O pastor começou a tocar as melodias, e quando percebeu que o soldado estava tocado pelas canções, parou de tocar e disse: Se você olhar por aquela porta, você vai ver alguém dormindo. É minha esposa Sabina, que teve seus pais e seus irmãos mortos, bem como o restante de toda a família. Você me falou que matou centenas de judeus perto de Golta. Por si mesmo você não sabe em quem atirou; assim podemos presumir que você é o assassino da família dela. Borila saltou da cadeira, com os olhos em fogo, olhou para o pastor como se quisesse estrangulá-lo. Mas o pastor o acalmou propondo-lhe uma experiência: Posso acordar minha esposa agora e contar a ela quem é você. E lhe adianto que ela não irá lhe dizer nenhuma palavra de acusação. Ela o abraçará como se você fosse irmão dela, e lhe trará um jantar com as melhores coisas que temos em casa. O pastor então chegou ao ponto principal: “Se Sabina que é uma pecadora como nós, pode perdoá-lo e amá-lo, imagine como Jesus que e absolutamente perfeito, pode perdoar e amar você.” Ele então apelou para que Borila se voltasse para Deus e se convertesse. Diz a historia que o soldado se comoveu. Agitando-se de um lado para outro e soluçando ele fez uma confissão: Sou assassino, estou manchado de sangue. Ambos se ajoelharam e o pastor orou pela conversão de Borila. Terminada a oração, o pastor foi até o quarto despertou sua esposa e disse para ela: Cremos que este homem assassinou sua família, mas agora ele é um discípulo de Cristo, se arrependeu e é nosso irmão também. Ela o abraçou e ele não conteve as lagrimas, chorando muito pediu perdão Para ela. Ela foi preparar alimento e aquele soldado pela primeira vez sentiu o poder per doador e transformador de Deus. A historia termina dizendo que aquele soldado se reintegrou ao seu regimento na Rússia, mas pos de lado a sua arma e se ofereceu para salvar os feridos em batalhas. Ele se tornou um genuíno seguidor de Jesus, e viveu uma vida de amorosa obediência a Cristo.
.
Já abriu o seu coração a esse Cristo? Já rendeu-se a Sua vontade? Você deseja estar pronto para o Seu retorno? Permita que o amor de Cristo quebrante o seu coração. Você pode ser uma nova criatura. Você pode também ter a Jesus como Salvador e Senhor de sua vida.
.
Quando Jesus voltar, ele voltará para aqueles que o aceitaram não por palavras mas por ações.
.
Esse é o meu desejo por você meu amigo, que chegou até o fim dessa mensagem. Que Deus te abençoe muito.
.
Até a próxima!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Mundo do Amanhã

Olá Amigos! Estou de volta com mais um tema, e este tem me chamado muito a Atenção.
.
Como será o nosso mundo do amanhã?
.
Você já parou pra pensar se este mundo vai chegar mesmo ao seu fim?
.
Vamos ver o que a Bíblia nos diz:
.
II Pedro 3:13 - "Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça."
.
Você gostaria de viver numa terra onde não existe dor, doença ou morte? Será que o céu é de fato real?
.
Em 1922 após 15 anos de buscas por um faraó desaparecido no vale dos reis, Carter estava quase desistindo da pesquisa. Ele havia investido uma boa parte de sua vida cavando as areia do Egito a procura da tumba de Tutankamon, devia estar ali em algum lugar. Ele já havia achado alguns artefatos com a inscrição deste rei, mais nada mais. O patrocinador de Carter, Lorde Carnarvon, declarou que não podia mais patrocinar as escavações. Carter desesperadamente suplicou por mais um tempo, e o tempo lhe foi concedido. No inicio de novembro daquele ano os trabalhadores descobriram uma escadaria que conduzia a uma porta. Na porta havia o selo do Deus Anúbis, este selo era usado nas tumbas reais, e não havia sido rompido. Ele enviou um telegrama para seu patrocinador, e na manhã seguinte a porta foi aberta. Era o dia 26 de novembro de 1922. Todos ficaram mudos de espanto. Ali havia animais estranhos, estátua, ouro em todo lugar, ouro e mais ouro. Aquilo era diferente de tudo o que eles já haviam visto. O arqueólogo tentando descrever a maior descoberta arqueológica de todos os tempos, só pode dizer: São coisas maravilhosas!. No total foi achado ali mais de 5 mil tesouros. Foram gastos mais de 9 anos para transferir estes tesouros para o museu do Cairo.
.
OUTRO GOVERNANTE
.
Gostaria de chamar a sua atenção para outro governante egípcio, que viveu cerca de 200 anos antes de Tutankamon. Seu nome Moisés. A criança que foi achada pela filha de Faraó, nas águas no Nilo.
.
Durante 12 anos Joquebede, mãe de Moises, ensinou-o a obedecer e confiar em Deus. Moises foi então levado de sua humilde casa para o palácio real, para ser oficialmente filho da princesa.
.
Faraó estava decidido a colocá-lo como seu sucessor no trono. Ele foi educado nas melhores escolas do Egito. Recebeu o melhor treinamento civil e militar.
.
Todos os passos o conduziriam para a gloria do trono do Egito. Todas as riquezas, influência e poder estavam a sua disposição.
.
O palácio de Faraó seria a sua casa. O vale dos reis proveria um lugar para o seu descanso final, seu corpo seria sepultado com os maiores tesouros da terra, mas a pá de nenhum arqueólogo descobriu a tumba de Moisés, e nunca vai descobrir. Porque?
.
Porque Moisés fez uma escolha: Heb. 11:24-25 - "Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado."
.
Moises se identificou com os sofridos escravos hebreus. A causa deles se tornou a sua causa. E assim Deus o usou para levar Seus povo a liberdade a Terra prometida.
.
UM FUTURO MELHOR

Moisés olhou além dos palácios, alem das carruagens douradas, alem da fina mobília de marfim. Ele não queria ser enterrado com tais relíquias. Ele não quis ser coberto de ouro. Ele escolheu um destino diferente.

Ele escolheu tornar-se filho do poderoso Rei, O Deus do Céu, e servi-lo.

Muitos anos após, Moisés morreu solitário sobre o cume do monte Nebo, contemplando a terra prometida onde ele nunca entrou. Nenhuma fanfarra real, nenhum enterro sofisticado, nenhuma tumba gloriosa.

A diferença? A bíblia diz que Moises foi ressuscitado, e hoje está no céu, e não numa pirâmide do Egito.

Ao final de sua jornada ele encontrou a Terra prometida, viu a Cristo face a face, na casa do Pai.

Moises fez uma boa troca? O que você acha?

Moises viu pela fé que toda a fascinação deste mundo não é nada quando comparada a imensidade das riquezas de Deus na eternidade. Em vez de ser descoberto como um faraó do Egito, Moises está em Heb.11 na galeria dos heróis da fé, porque a sua visão não estava nesta terra, mas na cidade que tem fundamentos, e cujo Arquiteto e Construtor é Deus.

A NOVA JERUSALÉM

O apostolo João descreve esta divina cidade no livro do apocalipse. O que ele viu em visão era tão deslumbrante que ele usou todas as metáforas possíveis, para tentar expressar a sua gloria.

Ele fala de “uma noiva adornada para seu noivo.” Portões de gigantescas pérolas. Ruas de ouro. O rio da vida claro como um cristal. Arvore da vida que produz uma dúzia de frutos diferentes.

Esse é o lugar pelo qual Moises esperou. Lugar onde toda tristeza e lagrimas serão eliminados. Lugar onde as mansões são preparadas para os vivos e não para os mortos.

Isaias 65:21-22 "Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos."

Na nova terra nos encontraremos com nosso grande amigo Jesus. Mas não apenas nos encontraremos, viveremos com ele para sempre.

Quer você estar lá? O que você esta fazendo para que isto se torne em realidade?

Conclusão

Chegará o momento, que como Carter, as portas da Nova Terra ficaremos mudos de tantas coisas. Não teremos palavras para descrever. Apenas exclamaremos: “Coisas Maravilhosas!”

Imagine o que será ver o céu, e o próprio Cristo. Eu quero estar lá. Quero direcionar minha vida e minhas atitudes para chegar lá.

É esse o seu desejo também? Anseia você por este céu maravilhoso? Feche seus olhos e diga neste momento para Deus: "Senhor, transforma a minha vida, abre os meus olhos para enxergar a beleza da Tua Santidade e sentir em minha vida o desejo de estar contigo na Nova Terra. Em Nome de Jesus, Amém.
.
Abraços e até a próxima...