domingo, 12 de julho de 2015

Deus se importa com você!!!

Os discípulos dos profetas disseram a Eliseu: “Como vês, o lugar onde nos reunimos contigo é pequeno demais para nós. Vamos ao rio Jordão onde cada um de nós poderá cortar um tronco para construirmos ali um lugar de reuniões”. Eliseu disse: “Podem ir”. Então um deles perguntou: “Não gostarias de ir com os teus servos?” “Sim”, ele respondeu. E foi com eles. Foram ao Jordão e começaram a derrubar árvores. Quando um deles estava cortando um tronco, o ferro do machado caiu na água. E ele gritou: “Ah, meu senhor, era emprestado!” O homem de Deus perguntou: “Onde caiu?” Quando o homem lhe mostrou o lugar, Eliseu cortou um galho e o jogou ali, fazendo o ferro flutuar, e disse: “Pegue-o”. O homem esticou o braço e o pegou. (2 Reis 6:1-7 NVI)

A vida de Eliseu parecia cheia de momentos estranhos e extravagantes. Um dos mais estranhos está em 2 Reis 6:1-7. Nesta passagem encontramos um grupo de profetas cortando árvores com machados que serão usadas para construir novas casas. Um deles deixa cair a parte de ferro do machado na água e fica chateado pois era emprestado. Eliseu responde tomando um galho e jogando-o na água onde o ferro caiu. O ferro imediatamente flutuou para a superfície. Quando você lê esta história pela primeira vez, pode parecer que não há propósito nela, mas há muito a aprender com esta história. Deus se importa com o que você perdeu. Nenhuma preocupação é tão pequena para o nosso Deus, mesmo um ferro de machado perdido.
O que você perdeu? Uma bênção, um relacionamento, paz, segurança financeira, sua reputação ou algo mais? A boa notícia é que Deus realmente se importa com o que quer que você tenha perdido e pode ajudá-lo a recuperar isso. Deus pode ajudá-lo a encontrar o que você perdeu olhando para o lugar onde caiu. Volte para onde você saiu dos trilhos e permita que Deus te ajude a retornar ao caminho. Você pode precisar parar algo e começar a fazer alguma coisa diferente. O ferro do seu machado não se perdeu pra sempre.