terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Mundo do Amanhã

Olá Amigos! Estou de volta com mais um tema, e este tem me chamado muito a Atenção.
.
Como será o nosso mundo do amanhã?
.
Você já parou pra pensar se este mundo vai chegar mesmo ao seu fim?
.
Vamos ver o que a Bíblia nos diz:
.
II Pedro 3:13 - "Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça."
.
Você gostaria de viver numa terra onde não existe dor, doença ou morte? Será que o céu é de fato real?
.
Em 1922 após 15 anos de buscas por um faraó desaparecido no vale dos reis, Carter estava quase desistindo da pesquisa. Ele havia investido uma boa parte de sua vida cavando as areia do Egito a procura da tumba de Tutankamon, devia estar ali em algum lugar. Ele já havia achado alguns artefatos com a inscrição deste rei, mais nada mais. O patrocinador de Carter, Lorde Carnarvon, declarou que não podia mais patrocinar as escavações. Carter desesperadamente suplicou por mais um tempo, e o tempo lhe foi concedido. No inicio de novembro daquele ano os trabalhadores descobriram uma escadaria que conduzia a uma porta. Na porta havia o selo do Deus Anúbis, este selo era usado nas tumbas reais, e não havia sido rompido. Ele enviou um telegrama para seu patrocinador, e na manhã seguinte a porta foi aberta. Era o dia 26 de novembro de 1922. Todos ficaram mudos de espanto. Ali havia animais estranhos, estátua, ouro em todo lugar, ouro e mais ouro. Aquilo era diferente de tudo o que eles já haviam visto. O arqueólogo tentando descrever a maior descoberta arqueológica de todos os tempos, só pode dizer: São coisas maravilhosas!. No total foi achado ali mais de 5 mil tesouros. Foram gastos mais de 9 anos para transferir estes tesouros para o museu do Cairo.
.
OUTRO GOVERNANTE
.
Gostaria de chamar a sua atenção para outro governante egípcio, que viveu cerca de 200 anos antes de Tutankamon. Seu nome Moisés. A criança que foi achada pela filha de Faraó, nas águas no Nilo.
.
Durante 12 anos Joquebede, mãe de Moises, ensinou-o a obedecer e confiar em Deus. Moises foi então levado de sua humilde casa para o palácio real, para ser oficialmente filho da princesa.
.
Faraó estava decidido a colocá-lo como seu sucessor no trono. Ele foi educado nas melhores escolas do Egito. Recebeu o melhor treinamento civil e militar.
.
Todos os passos o conduziriam para a gloria do trono do Egito. Todas as riquezas, influência e poder estavam a sua disposição.
.
O palácio de Faraó seria a sua casa. O vale dos reis proveria um lugar para o seu descanso final, seu corpo seria sepultado com os maiores tesouros da terra, mas a pá de nenhum arqueólogo descobriu a tumba de Moisés, e nunca vai descobrir. Porque?
.
Porque Moisés fez uma escolha: Heb. 11:24-25 - "Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado."
.
Moises se identificou com os sofridos escravos hebreus. A causa deles se tornou a sua causa. E assim Deus o usou para levar Seus povo a liberdade a Terra prometida.
.
UM FUTURO MELHOR

Moisés olhou além dos palácios, alem das carruagens douradas, alem da fina mobília de marfim. Ele não queria ser enterrado com tais relíquias. Ele não quis ser coberto de ouro. Ele escolheu um destino diferente.

Ele escolheu tornar-se filho do poderoso Rei, O Deus do Céu, e servi-lo.

Muitos anos após, Moisés morreu solitário sobre o cume do monte Nebo, contemplando a terra prometida onde ele nunca entrou. Nenhuma fanfarra real, nenhum enterro sofisticado, nenhuma tumba gloriosa.

A diferença? A bíblia diz que Moises foi ressuscitado, e hoje está no céu, e não numa pirâmide do Egito.

Ao final de sua jornada ele encontrou a Terra prometida, viu a Cristo face a face, na casa do Pai.

Moises fez uma boa troca? O que você acha?

Moises viu pela fé que toda a fascinação deste mundo não é nada quando comparada a imensidade das riquezas de Deus na eternidade. Em vez de ser descoberto como um faraó do Egito, Moises está em Heb.11 na galeria dos heróis da fé, porque a sua visão não estava nesta terra, mas na cidade que tem fundamentos, e cujo Arquiteto e Construtor é Deus.

A NOVA JERUSALÉM

O apostolo João descreve esta divina cidade no livro do apocalipse. O que ele viu em visão era tão deslumbrante que ele usou todas as metáforas possíveis, para tentar expressar a sua gloria.

Ele fala de “uma noiva adornada para seu noivo.” Portões de gigantescas pérolas. Ruas de ouro. O rio da vida claro como um cristal. Arvore da vida que produz uma dúzia de frutos diferentes.

Esse é o lugar pelo qual Moises esperou. Lugar onde toda tristeza e lagrimas serão eliminados. Lugar onde as mansões são preparadas para os vivos e não para os mortos.

Isaias 65:21-22 "Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos."

Na nova terra nos encontraremos com nosso grande amigo Jesus. Mas não apenas nos encontraremos, viveremos com ele para sempre.

Quer você estar lá? O que você esta fazendo para que isto se torne em realidade?

Conclusão

Chegará o momento, que como Carter, as portas da Nova Terra ficaremos mudos de tantas coisas. Não teremos palavras para descrever. Apenas exclamaremos: “Coisas Maravilhosas!”

Imagine o que será ver o céu, e o próprio Cristo. Eu quero estar lá. Quero direcionar minha vida e minhas atitudes para chegar lá.

É esse o seu desejo também? Anseia você por este céu maravilhoso? Feche seus olhos e diga neste momento para Deus: "Senhor, transforma a minha vida, abre os meus olhos para enxergar a beleza da Tua Santidade e sentir em minha vida o desejo de estar contigo na Nova Terra. Em Nome de Jesus, Amém.
.
Abraços e até a próxima...

2 comentários:

  1. Meu amigo, parabéns pela iniciativa de falar de Jesus através da internet. Um abraço amigo. Otavio Barreto

    ResponderExcluir
  2. Ótimo blog. Você realmente tem o dom de falar e convercer sobre a presença de Deus. Parabéns, muito bonito o blog.

    ResponderExcluir