terça-feira, 13 de outubro de 2009

Domingo "Quase Legal"



Olá meus amigos.
-
Bem, essa foto, é o resultado de uma tarde de domingo, tinha tudo pra fechar com "chave de ouro" porém terminou desse jeito. Batemos o "fusquinha de tio danda"
-
Participantes:
Motorista: Hudson
Co-Piloto: Tarcísio
Passageiros: Juliana, Anne, Joseph e Mateus
-
E agora? o que fazer? o que pensar?
-
Como cristãos, entregamos tudo nas mãos de Deus, antes de fazermos qualquer coisa, ou antes até mesmo de viajar.
-
Então, oramos antes de pegar a estrada.
-
Mas, porque o mal nos atinge?
-
Qual foi o mal que cometemos? fizemos uma visita a uma pessoa querida e depois fomos almoçar na churrascaria. Algum problema nisso? Nenhum!
-
Pois bem, diante disso quero colocar 4 motivos principais “porque o mal chega até nós”
-
1º - HUMANIDADE; (Sou humano) O sol nasce para todos. Mt 5;45 – Tudo sucede igualmente a todos. Somos humanos, o mal acontece a todos. Alguns acham que é Maldição Hereditária. Outros dizem só acontece aos pecadores. Lc 13;3 (diz o Senhor.)
-
2ª- AÇÃO SOBERANA DE DEUS ; (Permissão de Deus) Através de provações, ele nos corrige. Jó é exemplo. Jó 5;17 - Devemos aceitar a correção. Hb 12;5.7 Ele corrige a quem ama.
-
3ª- AÇÃO DE SATANÁS ; II Co 2;11 Não o ignore. (ele é bom naquilo que faz) Sua missão; matar, roubar e destruir. Jo 10;10 Não devemos dar (brécha) lugar ao Diabo. Ef 4;27 Vigiai. I Pe 5;8.9
-
4ª- ESTILO DE VIDA ; Gal 6;7 Não vos engane, tudo que plantar, irá colher.
-
A solução Onde está... Há casos que nem corrente de oração adianta. “Podemos escolher o que semear, (livre arbítrio) mas somos obrigados a colher o que plantamos.¨”O que plantar isso irás colher.
-
A SOLUÇÃO É DEUS, Só ele pode mudar a tua história. Ex. povo de Israel. Deus abriu o mar. No deserto, deu agua da rocha, maná do céu, suas roupas não envelheceram. De dia, para proteger do sol deu-lhes uma nuvem. A noite para os proteger do frio deu-lhes uma coluna de fogo.
-
DEUS INTERFERE NA NATUREZA PARA NOS AJUDAR. Somos povo seu... Elias em época de estiagem (fome) Deus manda os corvos o alimentar. I Re 17;6
-
DEUS MOVE O SOBRENATURAL. Seguro estou. O malígno não pode nos tocar. 1 Jo 5;18,19 Não importa o que tu já fez no passado, o senhor pode agir a teu favor.
-
NÃO MPORTA A ORIGEM DO MAL. O que importa é que DEUS TEM PODER. Alguem já te rotulou dizendo: esse já não tem mais jeito!. Só o Senhor tem poder para Quebrar toda a maldição, Tem poder para cortar todo o mal. Não diga, não tem solução. Não posso!..
-
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. Fil 4;13 Para tudo tem solução, com Cristo venceremos.
-
SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS. Rm 8;31 O senhor te dará força Para vencer. Rm 8;18
-
DEUS TEM PODER PARA INTERFERIR EM TODO O PROCESSO DA TUA VIDA - Só ele pode mudar a tua história. 1 Pe 5;10 E o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória,Depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer. A ele seja o domínio para todo o sempre. Amem
-
Bem, aprendemos uma grande lição: Vamos tomar mais cuidado na direção, mesmo estando certos.
-
OBS: Não coloquei os textos bíblicos, pois quero que você confira na sua Bíblia, exercitando assim a leitura da Palavra de Deus.
-
Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário