quarta-feira, 28 de abril de 2010

Confiar em Deus

Olá amigos...
.
Mais um tema que eu estou vivendo esta semana.
.
Você confia em Deus? Será que estamos entregando a Ele todos os nossos caminhos? Ou será que estamos confiando em Deus com um olho fechado e o outro aberto?
.
Pois bem, este é o tema do nosso post de hoje.
.
Salmos 37:5 no diz: "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará."
.
No decorrer de nossas vidas, aprendemos muitas coisas e uma das coisas que une os seres humanos é a confiança. Podemos confiar em alguém que não conhecemos? eu digo que SIM.
.
Confiamos no motorista de ônibus, quando vamos ao trabalho ou a uma viagem. Não sabemos quem é o motorista, onde mora, se ele é calmo, se ele está bem, se ele tem problema. Enfim, o que fica em nossa mente é se vamos chegar ao local de destino.
.
Confiamos no piloto do avião, confiamos no lanche que nos é servido, confiamos nos produtos que compramos nos supermercados, confiarmos nos remédios que o médico nos recomenda, confiamos no pão que compramos na padaria... etc. Confiamos muitas vezes sem conhecer as pessoas ou os produtos que consumimos.
.
E eu fico pensando, porque muitas vezes duvidamos, ou alegamos qualquer outra desculpa quando o assunto é conhecer a Deus?
.
E no meu pensamento eu cheguei a seguinte conclusão: É mais fácil usar uma desculpa para Deus, pois Ele não vai aparecer na minha frente cobrando algo que eu deveria ter feito.
.
Porque é tão difícil confiar em Deus? será que você teria coragem de viajar de avião se fosse só com o piloto automático? compraria um remédio de um ambulante? Eu tenho certeza que não.
Ora, se nós confiamos no ser humano que é falho e que pode cometer erros, o coração do homem é enganoso, então porque não confiamos em Deus? sabendo que Ele não comete erros e que é Perfeito.
.
Por isso que eu citei o Salmos 37:5 - Ele é muito forte, lendo este Salmo, me lembro de um ditado popular que diz: "As pequenas coisas, fazem grandes diferenças" um pequeno verso desse salmo, pode fazer uma grande diferença em nossas vidas.
.
Mais uma história da Bíblia que me conforta com relação a confiança é a de Daniel e seus amigos, quando eles tiveram que testemunhar da confiança que tinham em Deus, não se contaminando com as iguarias do rei, renunciando tudo isso, e serem colocados com uma prova de 10 dias. Segue parte do texto bíblico de Daniel 1:1-17.
.
1 No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou.
2 O Senhor lhe entregou nas mãos a Jeoaquim, rei de Judá, e alguns dos utensílios da Casa de Deus; a estes, levou-os para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e os pôs na casa do tesouro do seu deus.
3 Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres,
4 jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus.
5 Determinou-lhes o rei a ração diária, das finas iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, ao cabo dos quais assistiriam diante do rei.
6 Entre eles, se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
7 O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego.
8 Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.
9 Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos.
10 Disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; por que, pois, veria ele o vosso rosto mais abatido do que o dos outros jovens da vossa idade? Assim, poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei.
11 Então, disse Daniel ao cozinheiro-chefe, a quem o chefe dos eunucos havia encarregado de cuidar de Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
12 Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber.
13 Então, se veja diante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comem das finas iguarias do rei; e, segundo vires, age com os teus servos.
14 Ele atendeu e os experimentou dez dias.
15 No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.
16 Com isto, o cozinheiro-chefe tirou deles as finas iguarias e o vinho que deviam beber e lhes dava legumes.
17 Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos.
.
Glória a Deus por isso, se confiarmos em Deus, pode ter certeza que o mais Ele fará por você.
.
Essa é a grande diferença de pequenas decisões, Deus não mudou e se aconteceu com Daniel, vai acontecer com você e comigo, basta apenas confiar em Deus totalmente.
.
Esses textos tem me feito muito bem, estou colocando em prática na minha vida e eu tenho certeza que em breve estarei testemunhando mais sobre a confiança em Deus, estou nos dias de testes.
.
Até a próxima!
.

Um comentário:

  1. ...obrigado Evangelista,quero te agradecer porque ao ler esse texto, foi como se tivesse levado um"tapa na cara", um daqueles que te desperta pra realidade, Confiar em Deus é tuudo...e infelismente, nós humanos as vezes deixamos de reconhecer isso e ate nos esquecemos de Deus quando ja estamos em situações mais confortaveis, porem quero fazer a diferença estando ou não em uma boa fase, eu escolho DEUS...e como ja tinha me proposto antes Tomarei Pequenas atitudes que farão Grandes diferenças em minha vida e na vida dos que me cercam, tudo para a gloria de Deus...fique na pazz (y)

    ResponderExcluir