segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Buscai ao Senhor enquanto se pode ACHAR.

Olá queridos,
.
Mais um tema para estudarmos da Palavra de Deus.
.
Quero informar que a maioria dos temas aqui abordados, são frutos de debates que realizo por semana no meu Twitter. E quero convidar você a me seguir e a participar comigo dos debates e receber mensagens da Palavra de Deus (http://twitter.com/pregandonomundo)
.
E o tema debatido nesta segunda, foi sobre Isaias 55:6 "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
.
E a pergunta foi: Se temos que buscar ao Senhor enquanto se pode achar. Quer dizer que Deus vai em algum momento, nos abandonar?
.
Você já ouvio falar da Porta da Graça? Não?
.
Pois bem, vai chegar o momento em que a Porta da Graça será fechada e muitos vão procurar por Deus e não vão encontrá-lo, por isso hoje é o momento de buscá-lo, aceitá-lo como único e verdadeiro Senhor e Salvador de nossas vidas.
.
Pois bem, então vamos entender um pouco melhor esse assunto, eu quero compartilhar com vocês 2 vídeos vai nos ajudar na compreensão do que o profeta Isaias disse.
.
Eu peço que você possa assistir aos 2 vídeos, cada um é de aproximadamente 10 minutos. Eles vão esclarecer muito o nosso conhecimento.
.
Primeiro Vídeo
.
.
.
Segundo Vídeo
.
.
Abraços e até a próxima.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

João 5:24 afirma que os cristãos NÃO serão julgados por Deus?

Olá amigos, tudo bem?
.
Nossa, já estamos chegando perto do final de ano, como o tempo passa hein.
.
Hoje, quero compartilhar um tema interessante que é sobre (João 5:24).
.
Antes de começar, quero dizer que a Bíblia é um livro poderoso e que se não tomarmos cuidado, podemos chegar a conclusões erradas, dizendo o que a Bíblia não disse. Sempre quando você for ESTUDAR a Bíblia, tenha um dicionário bíblico, enciclopédia bíblica, algo que esteja baseado dos originais, pois quando ela é traduzida para outro idioma, ela sempre sofre algumas alterações e podemos entender errado.
.
Fato este, que o verso de (João 5:24) dá a entender que os Cristãos não serão julgados. Será? Vamos ver!
.

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”

A doutrina do juízo é uma das mais importantes da Bíblia, pois, nos conclama ao preparo para a volta de Jesus Cristo (Apocalipse 14:6, 7; 2 Pedro 3). Vemos em diversos textos que um dia Deus pedirá contas aos seres humanos de tudo aquilo que fizeram com a vida e com o corpo que Ele lhes deu (Eclesiastes 12:13 e 14; Mateus 16:27; Romanos 14:12; 2 Coríntios 5:10, etc.).

A Palavra de Deus também ensina que os filhos de Deus, antes da volta de Jesus, serão julgados (este é o chamado Juízo de Investigação ou Juízo Investigativo) a fim de que o universo possa comprovar que eles e Deus são justos (Deus será justificado ao mostrar que lidou corretamente com o pecado – ver Romanos 3:4). Tal juízo não é uma condenação, mas sim uma vindicação do caráter de Deus (das acusações de satanás) e de Seus filhos (ver Daniel 7:9 e 10; 2 Coríntios 5:10; 1 Pedro 4:17; Apocalipse 3:14-22; 1 Coríntios 15:51 e 52 (se essas pessoas foram consideradas dignas de receber a vida eterna, um julgamento tem de ter sido feito antes da volta de Jesus); Apocalipse 14:7, etc.) Antes de Jesus vir para “retribuir a cada um segundo as suas obras” (Apocalipse 22:12) Ele terá de fazer uma avaliação prévia na presença dos anjos (Daniel 7:9, 10) para mostrar-lhes quem permaneceu fiel a Ele até o fim. (no íntimo, que só Deus pode ver).

Como podemos harmonizar este ensino com João 5:24? Estudando a palavra grega para “juízo” neste texto, tudo ficará esclarecido. O termo usado é krisis e se refere ao Juízo Condenatório, aquele no qual os ímpios serão condenados, separados de Deus para todo o sempre. A versão bíblica Almeida Revista e Corrigida traduz corretamente este verso: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou não entra em condenação…”.(Grifo acrescentado).

Deste modo, podemos concluir que o texto de João 5:24 não contradiz o ensino bíblico do Juízo Investigativo que ocorre antes da volta de Jesus, pois o tipo de juízo mencionado por Jesus neste verso é o Juízo Condenatório, do qual o crente não faz parte.

Fonte: www.namiradaverdade.com.br

Um Abração e até a próxima!!!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ola

Espaço dedicado, aqueles que como nós, queremos aprender mais de Deus, e este Blog que não é mais um falando de interesses religiosos, e sim falar do "assunto" mais questionado em todo mundo o AMOR MAIOR... Jesus!!!