sábado, 24 de janeiro de 2009

7 Conselhos Para Crescer e Fazer a Diferença

1. Não aceite ser “escravo da mediocridade”, tenha visão de “águia”.

Ser mais um na multidão é o destino daqueles que se conformam com uma vida insignificante. Homens de sucesso são homens de “visão”. Tudo na vida depende da sua “visão”. Visão é a capacidade de enxergar além do que os seus olhos podem ver. Visão é a capacidade de projetar o futuro com base na grandeza e suficiência de Deus. Visão é enxergar oportunidades onde os outros só vêem dificuldade. Visão é a capacidade de enxergar com os olhos da mente.


2. Não perca tempo com aquilo que não vale a pena.

Você já ouviu falar do garotinho que ficou com a mão presa dentro de um vaso por causa de uma moeda de 50 centavos. Não tinha quem o fazia abrir a mão, soltar a moeda a fim de se livrar daquele vaso. Depois de muito tempo perdido, alguém teve uma boa idéia para libertar o menino. Oferecer uma nota com um valor bem maior do que a moeda que ele segurava. Deu certo, quando menino viu a nota maior sendo oferecida, ele abriu a mão, soltou a moeda e se soltou do vaso. Há muitas pessoas que não crescem na vida, porque estão perdendo muito tempo com picuinhas, banalidades, futilidades etc.
A maior moeda que possuímos é o “tempo”. Não gaste o seu tempo com aquilo que não acrescenta nada em sua vida.

3. Acredite no seu potencial.

Se você não acreditar em você, quem vai acreditar? Todos nós nascemos com um potencial para cumprir um propósito na vida, porém, muitos em vez de usar o seu “talento” preferem enterrar. (Mt 25:14-30). Os homens de sucesso acreditam no seu potencial.

4. Invista no seu crescimento.

O crescimento não é automático, exige investimento. Nenhum outro investimento é mais importante do que aquele que você faz no seu crescimento pessoal.



5. Ocupe-se enquanto espera.

Se o tempo é a moeda de maior valor que possuímos, não podemos viver de forma distraída, perdendo tempo. Conheço pessoas que vivem dizendo que não tem tempo, não é verdade, o que falta para elas é sabedoria para administrar melhor o tempo. Quem administra bem o seu tempo, faz muito em um dia e ainda sobra tempo.

6. Não acredite em tudo o que você ouve.

Quem vive em função da opinião dos outros, nunca terá uma vida marcada pela excelência. Você precisa ter um filtro em sua mente, onde só passa aquilo que é verdadeiro, positivo, coerente, construtivo, sensato e produtivo. Costumo dizer que, ao ouvir algo sobre mim ou de um amigo, dependendo de quem traz a notícia, eu já elimino cinqüenta por cento de “juro” da conversa. Algumas pessoas são mestres em ampliar, aumentar a noticia para causar um impacto maior, isso é maligno. Talvez você esteja perguntando, o que eu devo fazer para não acreditar em tudo o que falam?
1. Não seja precipitado em fazer um julgamento assim que ouvir uma informação negativa sobre você ou de outra pessoa.
2. Ouça prestando atenção no tom de voz e na forma como a mensagem está sendo passada, para poder discernir qual a intensão do mensageiro.
3. Viva de tal forma que aqueles que estão criticando passem por mentirosos.
4. Antes de dizer qualquer coisa avalie o caráter de quem falou e de quem está trazendo a informação.


7. Não ande com pessoas que não tem visão de crescimento.

Diga-me com quem tu andas que direi onde você vai chegar. As pessoas exercem influência sobre nós, positiva ou negativa. Pessoas que não tem visão de crescimento atrapalham aqueles que desejam crescer. Se o casamento é uma viagem, é muito complicado viajar ao lado de alguém que aceitou ser um escravo da mediocridade. Andar com gente que tem visão de crescimento inspira você a continuar progredindo. No meu diário eu sempre registro com quem eu estive que contribui para o meu crescimento pessoal naquele dia. Procure sempre estar junto de pessoa que contribui para o seu desenvolvimento pessoal.
Abraço a Todos
Evangelista Tarcísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário