sábado, 18 de maio de 2013

Olhando o Futuro - 1


Olhando o Futuro Através dos Olhos do Profeta

Hedwig Jemison
Sermão do dia do Espírito de Profecia
 “E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vossos corações”. (I Pedro 1:19).
Pedro e dois de seus companheiros estiveram com Cristo na transfiguração e viram o Senhor em toda a Sua majestosa glória. Isto constitui uma forte evidência que jamais podia ser apagada de sua mente. Uma evidência que eles haveriam de recordar freqüentemente.
Entretanto, ao contar a história, Pedro declarou, existir alguma coisa ainda mais forte do que as evidências dos sentidos, de ouvir e ver, pois “temos, mui firme, a palavra dos profetas”. Na versão da New English Bible esta passagem se traduz desta maneira: “na mensagem dos profetas temos algo mais firme”.
Os discípulos estavam firmemente convencidos da missão de Cristo. Sob a direção do Espírito Santo fundaram a igreja primitiva. “Sábia e fielmente eles trabalhavam, testificando do que tinham visto e ouvido, e apelando para a mui firme… palavra dos profetas”. (Atos dos Apóstolos, p. 164; ver também a p. 536).
Tal como os discípulos, a igreja atual dispõe destes mesmos recursos para o cumprimento da sua missão. A experiência pessoal é importante. Os homens e mulheres podem testemunhar a respeito do que têm visto, ouvido e sentido, porém a força e a segurança residem na palavra firme dos profetas. Encontramos na Palavra de Deus, que isto foi outorgado a humanidade no tempo antigo, e no dom do espírito de profecia prometido à igreja remanescente, chamada a iluminar o mundo à medida que este se submerge nas trevas. Este dom provê olhos para a igreja no tempo do fim.
O assombroso e único ministério de Ellen G. White continua sendo uma benção para o mundo e seus habitantes, após meio século ou mais da sua morte. O livro Ellen G. White Prophet of Destiny, escrito por Rene Noorbergen, tem atraído o interesse de milhares de leitores. O autor indica reiteradamente como a mensageira de Deus foi capacitada pela Providência para conhecer o futuro. Assim, através dos olhos deste dom, revelou o futuro aos habitantes do mundo. Em todas as partes o povo está sendo atingido pelos seus escritos e os está lendo como renovado interesse. O êxito do seu trabalho pode ser resumido com suas próprias palavras:
“Em certas ocasiões fui levada a um futuro distante e me foi mostrado o que acontecerá. Então me foram apresentados acontecimentos como se tivessem sucedido no passado”. (Spiritual Gifts, vol. 2, p. 292).

Nenhum comentário:

Postar um comentário