terça-feira, 21 de maio de 2013

Olhando o Futuro - 2

O Clímax que se Aproxima

Em visão e, detalhadamente, foi mostrado a Ellen White como o grande conflito entre Cristo e Satanás chegaria ao clímax. Como Satanás, sabendo que teria pouco tempo, se tornaria implacável em sua fúria por enganar e arruinar o povo de Deus.
Ficou para trás o tempo dos simulacros de guerra e das lutas ocasionais em regiões isoladas. O conflito está envolvendo todo o mundo. Satanás está procurando aniquilar os indivíduos, as igrejas, as cidades e as nações. Em um último esforço desesperado está tentando arrebatar o mundo e seus habitantes de Cristo para lançá-los à destruição eterna. E estes eventos finais adquirem significado para nós através da “mui firme…palavra dos profetas” para estes últimos dias.
Recordamos o que aconteceu em 1844. A especial mensagem de que Deus estava conduzindo o mundo a um fim catastrófico foi pronunciada por estudantes das profecias bíblicas. Deus queria que o povo que vive neste planeta soubesse como tinham que proceder em relação aos eventos de 1844. Escolheu primeiramente um jovem estudante do ministério, William Foy. Este aceitou a comissão de Deus, de transmitir aos demais o que lhe fora revelado em visões. Porém, não pôde entender a terceira visão e isto o conduziu a confusão. Depois disto, adoeceu e morreu. A seguir, Deus chamou um bom jovem, talentoso, que se chamava Hazen Foss lhe disse que tinha uma mensagem para o tempo do fim e que o havia escolhido para comunicá-la. Porém, Foss recusou contar a visão.
Então, Deus recorreu “ao mais débil dos débeis”.
Ellen Harmon (White) era uma garota atrativa que gostava da escola e amava os seus condiscípulos. Em certa ocasião uma menina zangada lançou uma pedra que feriu Ellen no rosto,o que a prejudicou e desfigurou bastante. Durante três semanas esteve em estado de coma e depois disto foi impossível continuar com a sua educação. A sua mão tremia quando tentava escrever e sofria desmaios quando tentava estudar. Isto lhe trazia grande desânimo. Sobre esta experiência ela escreveu mais tarde o seguinte:
“Sei que a luz que recebi provém de Deus, que não me foi ensinada por homens. Eu não sabia escrever de maneira que outros pudessem ler o que eu escrevia, até que Deus me deu as visões. Devido à minha saúde, freqüentei pouco a escola… Em certas ocasiões a enfermidade me mantinha em cama durante semanas e até meses”. (Carta 3, 1847).
A sua enfermidade e desventura tornaram-na muito sensível a falta cometida por suas anteriores amigas. As suas companheiras se distanciavam devido à sua fisionomia desfigurada. Na solidão ela se voltou para Cristo e nEle encontrou consolo e o companheirismo que sua sensível alma ansiava. Tornou-se uma ávida estudante da Bíblia.
Quando Deus Se manifestou a Ellen Harmon aos 17 anos, lhe disse que tinha uma mensagem para o tempo do fim e queria que ela a proclamasse ao povo. A natureza sensível de Ellen a fazia retroceder diante desta tremenda responsabilidade. Pesou cuidadosamente o que custaria o preconceito, o ridículo, os mal-entendidos e então clamou com fé a Deus, em busca das promessas de que Ele estaria ao seu lado em cada passo do caminho.
Na noite em que Ellen contou a sua primeira visão em Portand, Maine, no início de 1845, Foss estava presente e escutou-a. Reconheceu em sua narração o que lhe havia sido mostrado. Na manhã seguinte, quando se encontrou com ela, animou-a a dar a mensagem com fidelidade, e lhe disse: “Não recuse obedecer a Deus, porque isto será perigoso para a sua alma. Eu sou um homem perdido”. (Carta 37, 1890).
As mensagens que Deus deu a Ellen White, tinham o propósito de levar orientação, esperança, coragem e vida eterna àqueles que as lessem e aceitassem, mensagens que lhe foram apresentadas em aproximadamente 2.000 visões e impressas nas 24.000 páginas de seus 60 livros existentes atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário