sábado, 5 de dezembro de 2009

Lembra-te...



Olá meus amigos!!!!
.
Êxodo 20:8-11 - "Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro;
porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou."
.
Hoje é o grande dia do ENEM, muitos jovens estão fazendo a prova, que poderá garantir uma vaga na faculdade, para o tão sonhado curso que desejam.
.
E hoje, eu quero fazer aqui uma dedicação para os mais de 15 mil Jovens Adventistas do Sétimo Dia, pois vai ser um desafio duplo. Eles vão estar confinados em uma sala e só poderão realizar a prova depois do Por do Sol.
.
Mas para que isso fosse possível, você acha que foi fácil???
.
Para nós seres humanos, Não!
.
Mas para Deus, Tudo é Possível.
.
No dia 20 de maio, o líder de Comunicação e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista para a América do Sul, pastor Edson Rosa, e o advogado da Igreja para a mesma região, doutor Luigi Braga, estiveram em reunião com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Anísio Teixeira - INEP, doutor Reynaldo Fernandes. Este é o órgão responsável pela aplicação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O motivo do encontro foi encontrar uma alternativa para os adventistas que irão participar do ENEM, nos dias 05 e 06 de dezembro deste ano, já que a data envolve um sábado. Também participaram do encontro o chefe de gabinete João Marcos Martins, e o deputado Charles Lucena.
.
Durante a audiência foi feita uma solicitação no sentido de que na normativa para aplicação do ENEM conste a necessidade de existência de uma sala onde os guardadores do sábado possam ficar reservados até o horário do por do sol do sábado, dia 05, quando então, farão a prova. O presidente do INEP aprovou o pedido que será incluído na normatização do ENEM. Para o pastor Edson Rosa, “trata-se de uma conquista junto ao Ministério da Educação que permite a liberdade de consciência. Nossos alunos terão o direito de guarda do sábado preservado e poderão participar tranquilamente desta seleção”.
.
Fico muito feliz por tudo isso que está acontecendo, pois os Adventistas do Sétimo Dia e os judeus (que também guardam o sábado), foram notícias em vários jornais, por causa da decisão de serem fiéis a Deus em toda e qualquer situação. E graças a Deus que tudo deu certo e o Nome de Deus foi glorificado, Deus agiu em favor do seu povo.
.
Eu também creio que esses jovens, que vão fazer a prova do ENEM, mesmo diante do cansaço, em ficar mais de 8 Horas numa sala, eles serão recompensados por Deus. Pois, Deus jamais abandona aquele que deseja ser fiel a Ele e que faz a Sua vontade custe o que custar.
.
Vale a pena ser fiel a Deus, grandes coisas acontece na vida daquele que decide andar de mãos dadas com Jesus.
.
Por isso, eu faço um apelo pra você. Busque ao Senhor enquanto se pode achar. Eu desafio você a fazer uma prova de Deus, eu tenho certeza de que Ele não vai te deixar sem resposta, aceite o convite de Jesus, pois Ele diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos Aliviarei.
.
Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário